#

Quem Somos

Psicólogos que realizam atendimento:

Alecsander Pereira

Psicólogo (CRP 06 / 167553)

Prosa é a expressão natural da linguagem cotidiana, não tem metrificação intencional e ritmos regulares como uma poesia.
No entanto, no trajeto criado durante a psicoterapia, a prosa abre espaço para que surjam a poesia e a fantasia. (O que mais pode surgir com a prosa?)

Atendimento: Online e Presencial (São Paulo)


Contato:


Antonio de Barros Jr.

Doutor e mestre em Psicologia pela USP / Psicólogo formado pela Universidade Paulista (CRP 06/166182). Ex-membro da Associação Campinense de Psicanálise (2004-2010)

Prosa da vez: “Alguns sofrimentos são inevitáveis na vida. Mas cuidar da saúde mental é ajudar a eliminar aqueles que a gente cria ou permitiu criar, na relação com os outros”
“Sofrer é, sobretudo, estar preso a um único significado. Passar por uma análise/ terapia é permitir-se abrir para outros...”

Atendimento: Online e Presencial (São Paulo)


Contato:


Larissa Alves

Psicóloga (CRP 06 / 173802)

Graduada pela Universidade Paulista, possui também extensões/especializações em Psicologia clínica, Psicologia social e Psicologia de grupos. Além disso, participa de grupos de estudo/pesquisa sobre Psicanálise de Winnicott, Psicologia Analítica, Filosofia, além de grupos que exploram a expressão da condição humana a partir de diferentes formas de arte (literatura, pintura, música, cinema).

Prosa da vez: “O caminho para a verdade que existe dentro de cada um nós é um processo singular, por vezes dolorido, mas absolutamente empoderador”.

Acredito que a psicoterapia tem um papel chave no entendimento de quem somos e como reagimos diante do indesejado, constituindo um espaço não somente de escuta, mas de troca e crescimento mútuo envolvendo o psicoterapeuta e seu cliente.

Seja para lidar com desafios e sentimentos que parecem esmagadores, seja para compreender melhor a si próprio e suas escolhas de vida, a psicoterapia pode atuar como aliada em diferentes momentos da vida.


Atendimento: Online e Presencial (São Paulo)


Contato:


Luiza Cardoso

Psicóloga (CRP 06 / 168864)

O que me reserva esse outro olhar?
O processo de psicoterapia é também um convite ao encontro: daquilo que há de si, das possibilidades, da potência e desdobramentos das nossas próprias escutas.

Essa prosa é um convite aberto ao caminho de percepção, cuidado e acolhimento que construímos de maneira conjunta.


Atendimento: Online e Presencial (Campinas)


Contato:


Renata Lage Borges

Psicóloga (CRP 06 / 169988)

Psicóloga clínica com abordagem psicanalítica. Acredito que a psicoterapia é um poderoso instrumento de transformação pessoal e de promoção de qualidade de vida. É um espaço para a reflexão: "vivo a vida da melhor forma que posso viver?"


A escolha pela Psicanálise deu-se por acreditar que o que sentimos hoje tem tudo a ver com nossa trajetória e não apenas com o momento presente.

A psicoterapia é um caminho percorrido pela dupla paciente-psicólogo e tem a intenção de trazer à tona o que traz sofrimento para que isso possa ser elaborado e assim, que a angústia diminua.

Além da experiência clínica, tenho experiência em psicodiagnóstico infantil, condução de rodas de conversa e acompanhamento terapêutico.


Atendimento: Online e Presencial (São Paulo)


Contato: